Cut Crease, ou o Côncavo bem marcado - by Thais Benites

 A Thais Benites, que é linda e super competente, fez lá no blog homônimo, um post sobre a técnica Cut Crease - que é aquela em que o côncavo fica bem marcado. Acho super linda  esta técnica e achei o post de utilidade pública! Logo, ele está aqui! ENJOY!

 

A técnica do Cut Crease: o côncavo marcado


Ontem resolvi fazer despretensiosamente uma maquiagem com um novo pigmento que comprei pra poder mostrar a danada em ação em uma resenha. A intenção do post é de ir apenas na semana que vem, mas acabei compartilhando antes a foto da make pronta no meu Facebook. Foram tantas curtidas e comentários sobre esse côncavo marcadão, que resolvi fazer um post especialmente sobre isso.



Há um tempinho atrás, fiquei sabendo por uma leitora que essa técnica se chama Cut Crease, que consiste naquela marcação mais expressiva do côncavo que vai do início ao final do olho, podendo ou não ser esfumada, sendo mais artística ou mais usável, tendo um conjunto mais colorido ou neutro. As opções são várias, basta você achar a intensidade e a combinação que mais faz o seu estilo.

Catei fotos de maquiadoras feras que tem como marca justamente essa técnica. Algumas tem uma pegada mais artística, enquanto outras tem traços mais usáveis. Por uma questão de estética e gosto, tem coisas que eu não faria e nem usaria, como por exemplo, o excesso de branco no canto interno, e principalmente abaixo da sobrancelha. Eu não gosto, mas não deixo de admirar o trabalho delas por isso e confesso que to sempre em seus respectivos Facebook's salvando as fotos pra futuras inspirações

Roberta Peixoto, maquiadora de Londrina.



Brigitte Calegari, de Maringá.

Paula Espelho, de Campinas. 

Dany Rebecca, de Umuarama. 



A Dany já fez curso profissional com a Roberta e a Brigitte, e disse que todas elas marcam o côncavo com sombra e só depois de já ter feito a parte da pálpebra móvel. Ela já me passou mil e uma dicas de como fazer, mas ainda to engatinhando nesse tal de Cut Crease, e não consigo fazer da forma que elas fazem. A maneira mais fácil pra mim, é fazendo o côncavo antes de tudo, e marcando com lápis bem cremoso, pra depois esfumar. Ficou confusa? Explico isso melhor no final do post. 

Tem também a a Tatiana Hard. Uma gringa que conheci há alguns anos no Youtube.
Ela tem blog e um canal recheado de tutoriais ótimos com essa técnica. Na maioria das vezes são traços bem artísticos, mas ainda assim vale a pena ver. Não vejo os vídeos já tem um tempo, mas ela é a maior figura, super alto astral e manda muito bem tanto nas artísticas, quanto nas mais usáveis.


E agora, umas inspirações aleatórias que catei no Google e Pinterest.

Ontem, quando postei a foto no Face, várias meninas me pediram um tutorial. 
Ainda não vou fazer em vídeo porque não estou fera ( demoooooro até chegar no acabamento perfeito ), mas dá pra se basear em como faço no tutorial da maquiagem que fiz pro Carnaval, lembram?


Link do tutorial AQUI!

Mas se ainda assim você quer ver na prática, separei dois tutoriais com o modo parecido ao meu. A única diferença, é que se não me engano, nesses dois vídeos elas usam delineador pra dar ainda mais profundidade e destaque aos olhos, e eu fico somente com o lápis mesmo.






Já conheciam a técnica? Gostam? Costumam usar? Se tiverem outras dicas e tutoriais de como fazer,
bora compartilhar ;)

0 comentários:

Postar um comentário

quantos