Um olho PRATA - by Bruna, do Pausa para Feminices

Um bom olho prata, pode ser a solução dos seus problemas. E esse olho feito pela Bruna, do Pausa para Feminices, é tudo de bom...bora ver o que ela fez e como...


TUTORIAL INSPIRADO EM PIXIE LOT


Recebi tantos pedidos para reproduzir o make da Pixie Lott que entrou na lista de looks pra arrasar na balada (veja aqui) que resolvi tentar algo parecido. O resultado foi esse abaixo ó:
Como nosso formato de olho é diferente o make não ficou exatamente igual, apenas inspirado. Mas a pegada é essa ai, um olhão puxado no canto externo com preto esfumado, e uma pálpebra super prata. Vem comigo que vou ensinar o passo a passo!
Começo o make contornando o olho com lápis preto, rente aos cílios inferiores contorno apenas 2/3 deixando o canto interno sem nada. Em seguida esfumo o lápis, unindo parte superior e inferior, fazendo um puxado no canto externo na direção da ponta da sobrancelha.
*Usei o lápis Zero da Urban Decay e o pincel 219 da MAC.
Com pincel fofinho esfumo uma sombra marrom opaca no côncavo descendo o tom por toda a pálpebra.
*Usei o pincel E35 da Sigma e a sombra Folie da MAC.
Com o mesmo pincel esfumo sombra preta opaca por cima da marrom, no canto externo e côncavo, deixando a pálpebra móvel nua.
*Usei a Carbon da MAC.

Agora aplico uma sombra prata superr brilhante e pigmentada na pálpebra móvel, misturando no meio do olho o preto e o prata.
*Usei o pincel 239 da MAC e a sombra iluminadora Prata da Bless Cosmetics.
Também aplico a sombra prata no canto interno e rente aos cílios inferiores.
*Usei o pincel E20 da Sigma.
O truque desse make está nesse passo! Com um pincel firme peguei sombra preta opaca e apliquei bastante rente ao cílios inferiores subindo em uma reta (na direção da raíz do cabelo).
*Usei a sombra Carbon da MAC e o pincel E20 da Sigma.

Finalizo com delineado preto rente aos cílios inferiores, lápis preto na linha d’água, curvex e rímel.
*Usei o Fluidline Blacktrack da MAC, lápis Zero da Urban Decay e rímel BAGgal da Benefit.

Queria destacar nesse post a beleza e a qualidade da Sombra Iluminadora da Bless Cosmetics. Ela éextremamente pigmentada, quase cremosa. Dispensa total o uso de primer/fixador e dura muitooooo.
Usei nesse make a prata, mas também tenho a furta-cor (linda pra usar por cima de outra sombra) e a dourada (que é meio esverdeada). Em breve mostro as duas por aqui, por são ótimas opções de make pro fim do ano!
Curtiram?

0 comentários:

Postar um comentário

quantos