Make com glitter verde - do casamento, formatura, à balada no findi - BY THAIS BENITES

Conheci a Thaís (que é linda, divertida e super competente) em São Paulo, no encontro da Natura. De cara, já vi que tnha por necessidade, trazer os makes dela pra cá pro nosso acervo. Então, super-mega indico o blog dela THAIS BENITES.COM.BR pra que seja visita OBRIGATÓRIA. Vejam só que make bapho ela fez, usando glitter verde...

Make do dia nada básica hoje!

Make do dia - Com glitter verde


Ontem foi aniversário de uma super amiga minha ( beijo Josi ) e adiantamos a comemoração pro sábado em uma noitada.
Séculos que eu não saía, então quis dá uma caprichada a mais nos olhos e nada melhor do que glitter pra animar, né?



Usei um glitter verde daquela marca super creuza, Ruby Rose! 
Comprei há tempos atrás em loja de 1,99 e é em uma embalagem roll on não das mais práticas, mas pelo preço não dá pra reclamar.

Ultimamente só estava usando glitters com partículas finíssimas de brilho e esse creuzo tem uma textura mais grossa. Na verdade a textura é a normal de um glitter, os outros que eu uso que são fininhos, mas enfim.. só gosto de usar esses mais "grossos" em ambiente não-formais. Em casamentos, formaturas e afins indico os mais fininhos pois são mais delicados e chiques.
As marcas que eu uso são todas fáceis de achar e bem acessíveis ( Koloss, Yes e Boticário ) e os mais grossos costumo achar em lojas de 1,99.









Comecei aplicando um primer nos olhos pra segurar a make até chegar em casa ( HD da NYX ) e marquei o côncavo com uma sombra marrom opaca ( Cinnabar - Mary Kay ). No canto externo assombreei levemente com sombra preta opaca ( Coal - Mary Kay ) e também na linha dos cílios inferiores.
Em seguida, apliquei um fixador de glitter ( Koloss ) com o dedo, dando leves batidinhas na pálpebra e por cima vim com o glitter verde ( Ruby Rose ) preenchendo onde coloquei fixador. No canto interno fiz um ponto de iluminação com um glitter mais fininho ( linha Sabrita Sato para Yes Cosmetics ). Finalizei com lápis preto na linha d'água ( Milani ) e cílio postiço ( Red Cherry )

Como vocês sabem, eu só faço a pele depois do olho pronto e quando uso glitter, acho essa ordem ainda mais importante 
Eu gosto de tirar glitter caído no rosto com durex. É a melhor forma e sai tudo, mas se você estiver com base, boa parte dela vai junto, então pra não ter que refazer a pele, é só preparar depois.




No rosto só usei base HD MUFE, blush Peaches da MAC e iluminador Soft and Gentle.



A sobrancelha eu preenchi com Duo da Contem 1 Gr.






O batom foi o Soft Nude da Revlon que já apareceu várias vezes por aqui. A duração não é das melhores, mas mesmo assim adoro. Acho a cor bem apropriada pra ser usada com esses olhos mais chamativos.


0 comentários:

Postar um comentário

quantos